Manifesto Pessoal de Fernanda G Machado Co-Fundadora da Conteúdo Estratégico

Manifesto Pessoal de Fernanda G Machado Co-Fundadora da Conteúdo Estratégico

Quero te contar o que me levou a trabalhar com Advogados.

Meu nome é FERNANDA, sou co-fundadora da CONTEÚDO ESTRATÉGICO ADV, uma empresa que tem como missão ajudar advogados, oferecendo informações estratégicas para o exercício de suas carreiras.

A Conteúdo Estratégico surgiu de uma forma natural, quando fui ajudar o meu pai, que é advogado e passava por uma crise em seu escritório de advocacia. É que no escritório, além dele, trabalham minha mãe e meu irmão, que também são advogados. Eles sempre foram bem-sucedidos, com alta reputação e altos ganhos em honorários. Sempre estudei nas melhores escolas e tive de tudo. Mas o mercado da advocacia estava mudando, e eu precisa fazer duas coisas para ajudar a minha família: entender as mudanças, e convence-los a mudar. A primeira não foi difícil. Já a segunda, não foi tão fácil, mas com o tempo, obtivemos enorme êxito.

Você deve estar se perguntando se sou advogada. A resposta é: não.

Me formei em Letras pela USP, e desde sempre fui fascinada pelas palavras. Acredito no poder das palavras. Me especializei em marketing, obtive também meu título de jornalista e há mais de 10 anos trabalho com a comunicação persuasiva (copywriting). Com 18 anos passei em um concurso para escrevente do judiciário e lá trabalhei por cerca de um ano. Decidi que eu teria que pedir exoneração e seguir meus talentos. E foi o que fiz.

Tive diversas experiências profissionais, coordenando equipes de trabalho grandes. Também estive à frente da comunicação de campanhas políticas vitoriosas, e dirigi documentários de grande visibilidade.

Poder ver o mundo do Direito com um pé dentro e um pé fora dele, me permitiu enxergar certas inovações que o mundo jurídico tanto necessita.

A primeira inovação, que pode parecer simples, mas é profunda, é na LINGUAGEM, no CONTEÚDO.

O mundo da advocacia, durante todo esse tempo de existência, não precisou falar para os clientes, apenas com os clientes. O código silencioso de linguagem seguido pelos agentes do direito sempre foi o de se comunicar, literalmente, em códigos. Assim, o cidadão comum, sem muita instrução formal, sempre se sentiu exilado do entendimento das leis que afetam a sua vida cotidiana. A princípio da clareza, da comunicação justa e precisa, raramente foi seguido.

Com o acesso cada vez mais universal à internet, as pessoas passaram a querer se informar sobre os problemas que passam, e assim, decidirem de modo mais consciente sobre os assuntos da sua vida diária. As pessoas não escolhem mais, como fizeram por longas décadas, um advogado simplesmente por ser um advogado, mas sim por conscientemente saberem que determinado advogado, ao falar a sua língua, provou ser confiável e capaz de resolver o seu problema.

Assim, os advogados estão tendo que aprender a escreverem e falarem a linguagem clara, simples, acessível a qualquer pessoa. Citar a lei não basta, passou a ser necessário refletir sobre ela.

A segunda inovação diz respeito ao marketing estratégico.

Os advogados, além de terem a carteira da OAB, um escritório ou qualquer outra estrutura, passaram a ter que desenvolver mecanismos para a atração de clientes, pois a atenção das pessoas saiu das ruas e migrou para a internet.

E para atrair clientes são necessárias certas reflexões e mudanças de pensamento.

A Conteúdo Estratégico, hoje, além de ajudar o meu pai, já ajuda diversos clientes no desenvolvimento de uma MARCA jurídica forte, com linguagem persuasiva e impactante, conteúdo inteligente, campanhas e estratégias digitais eficazes, com vistas a resultados, além de promover cursos para o setor. Já ajudamos advogados a produzirem centenas de artigos jurídicos, guias, páginas, campanhas, anúncios no Google e outras plataformas.

Somos uma empresa de princípios, que cada vez mais se consolida para ser TOP OF MIND no mercado de informações jurídicas para advogados. Fique por dentro!

Obtenha também a sua proposta customizada e deixe-me te ajudar a desenvolver a sua marca e atrair clientes todos os dias.

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Fernanda Gaiotto Machado

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