Sites para Advogados que geram Resultados

Sites para Advogados que geram Resultados

Você conhece os principais elementos de sites para advogados que geram resultados?

Advogado, você sabe por que o seu site não está te trazendo clientes?

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Se o seu site não está te trazendo resultados significa que ele é apenas um site e não uma PROPRIEDADE VIRTUAL.

Você conhece a diferença entre um site e uma propriedade virtual

Vamos explicar.

Imagine que um site é como um terreno. O espaço é seu, há alguns materiais ali, mas não há uma construção projetada para uma função. Pode até ser que haja nesse seu terreno uma casa sem acabamento, sem pintura e móveis. Mas não há ninguém vivendo ou visitando aquele lugar.

Já uma propriedade virtual é uma casa bem arquitetada para habitar e receber visitas. Ali existem móveis e lugares projetados para que pessoas interajam. Ela é habitada e visitada.

O seu site deve ser uma propriedade virtual e não um terreno ou uma simples vitrine.

Ele deve ser construído para que pessoas encontrem modos de interagirem com você, lerem suas postagens, serem inspiradas pelas suas mensagens e iniciarem um diálogo para que, posteriormente, se convertam em clientes.

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O seu site para advogados é um terreno ou uma casa bem arquitetada? Essa é uma pergunta que você deve se fazer constantemente.

A manutenção de sites para Advogados

Como toda casa ou propriedade, o seu site deve estar constantemente passando por manutenção. Deve-se ajustar o que está falhando e manter ou reforçar o que está dando certo.

Através do Google Analytics é possível saber, página por página, se os seus visitantes estão lendo, de fato, o seu conteúdo ou evadindo sem sequer absorvê-lo.

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Além disso, como toda boa casa, é preciso sempre ter coisas novas que reflitam as mudanças e descobertas pelas quais passam o seu escritório.

Projetar sites para Advogados tendo campanhas em mente

A sua casa deve ser projetada para abrigar alguns espaços para receber pessoas ou “eventos”, sejam elas próximas ou não.

Que bom ter um lugar para convidar os amigos para o seu aniversário, recepciona-los bem e cultivar boas relações, não é?

Assim também deve ser com os sites para advogados projetados para receber campanhas.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSO POST: MARKETING DIGITAL PARA ADVOGADOS.

De nada adianta lançar boas campanhas na Google Ads, e-mail ou redes sociais se lá no seu site não existe conteúdo com alto poder de conversão.

Também não adianta ter bom conteúdo sem uma boa estratégia de “chamadas de ação” para que possíveis clientes deixem seus contatos, te chamem pelo whatsapp, te liguem, te enviem e-mail, mentalizem a sua marca, e assim por diante.

Conteúdo estratégico e chamadas de ação no site são a base para que uma boa campanha tenha resultados.

Na Conteúdo Estratégico ADV nós fazemos isso através de algo testado e que dá muito certo: OS LANDING POSTS!

Landing post

Sabemos que o marketing de informação através da internet se dá através da publicação de artigos e outros conteúdos que possam interessar a seu público, certo?

Mas como você escolhe os temas dos seus artigos (posts), e como você os publica?

É preciso que antes de começar a digitar você tenha em mente os termos que seu público está pesquisando na internet para buscar informações. Escreva temas relevantes para as pessoas, e saiba qual a linguagem que elas absorvem com mais facilidade.

O princípio básico da comunicação é entender e ser entendido. Vemos muitos advogados que passam por cima disso, escrevendo em linguagem compreensível apenas para eles e seus colegas de profissão. Mude isso, mude a linguagem. Tenha uma estratégia antes de publicar.

Depois de escrever e publicar com estratégia é preciso que o seu post tenha chamadas de ação e ofertas. Dizer que está à disposição para responder a dúvida x,y,z já é uma oferta. Ela pode ser sutil, mas será entendida pelo seu leitor.

Que tal presentear aqueles que visitam a sua propriedade?

Nada melhor do que voltar de uma festinha de aniversário na casa de alguém com algum presentinho, não acha?

Chamamos esse presentinho no marketing digital de Conteúdo Rico.

Ele pode ser um pdf com informações preciosas acerca de algum tema, um e-book, um vídeo exclusivo, um infográfico, um estudo de mercado.

Assim como na vida real, quando presenteamos alguém no mundo digital, estabelecemos um laço de CONFIANÇA! O bom é que no marketing digital, podemos usufruir do legado dessa confiança, transformando visitantes em clientes e parceiros.

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Fernanda Gaiotto Machado

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